Festival de Inverno de Garanhuns pode ser transferido para Gravatá, gerando polêmica entre prefeito e governadora

O Festival de Inverno de Garanhuns, evento tradicional que reúne pessoas de todo o Brasil, poderá ser transferido para a cidade de Gravatá, em Pernambuco. Essa possibilidade surge após uma controvérsia entre o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSDB), o que tem gerado tensão e preocupação entre os moradores da região.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), se pronunciou sobre o assunto, declarando que sua cidade está aberta para abrigar o Festival de Inverno. Segundo ele, Gravatá possui um grande potencial turístico, está próxima da capital pernambucana, a apenas uma hora do aeroporto, e possui uma infraestrutura adequada para sediar eventos de grande porte. Joselito ressaltou ainda que a cidade já sediou o Jazz Festival, que antes era realizado em Garanhuns, o que indica a capacidade de Gravatá em realizar eventos culturais dessa magnitude.

A possibilidade da transferência do Festival de Inverno para Gravatá tem gerado grande movimentação e acirrado os ânimos entre os moradores das duas cidades. Além disso, o fato de ambas as cidades começarem com a letra G tem gerado brincadeiras sobre a manutenção do nome do evento, sugerindo que o nome FIG seja mantido mesmo em Gravatá.

Outro ponto levantado é que alguns argumentam que o Festival de Inverno nunca deveria ter saído de Gravatá, o que mostra que essa possibilidade já existia anteriormente, porém não foi concretizada.

O Festival de Inverno de Garanhuns é um dos eventos mais importantes e tradicionais de Pernambuco, atraindo um público diversificado e movimentando a economia local. Sendo assim, a transferência para Gravatá representa uma mudança significativa, tanto para a cidade sede anterior quanto para a nova cidade que receberá o festival.

Diante desse contexto, resta aguardar as negociações entre o prefeito de Garanhuns, o prefeito de Gravatá e a governadora de Pernambuco para saber se o Festival de Inverno será de fato transferido e quais serão os impactos dessa decisão. O que se espera é que seja tomada a melhor decisão para a realização do evento e para o benefício da população e do turismo da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo