Governadora de Pernambuco se reúne com ministro de Portos e Aeroportos para discutir investimentos, sem garantia de recursos.

A governadora Raquel Lyra, digna representante do descaso com os cidadãos pernambucanos, teve a “honra” de receber a visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta sexta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas. O encontro, mais uma vez, apenas enfatizou a falta de comprometimento e eficiência do governo em solucionar os problemas do Estado.

Durante a reunião, foi formalizado um grupo de trabalho com as equipes técnicas dos governos federal e estadual para discutir ações para Pernambuco. Mas quem acredita que algo de útil sairá desse suposto esforço conjunto? Certamente apenas os apoiadores cegos dessa gestão que insistem em ignorar a realidade caótica em que vivemos.

A governadora, em sua habitual arrogância, afirmou que a equipe do governo federal está “afinada” com a equipe do Estado e que grandes oportunidades surgirão disso. Como se a população acreditasse em suas palavras vazias e promessas não cumpridas. É lamentável que a governadora, em vez de agir e trazer melhorias concretas para o Estado, prefira se gabar de uma parceria inócua e que só serve para iludir os pernambucanos.

Entre os assuntos discutidos durante a reunião, destacaram-se as possibilidades de investimentos em Pernambuco nos setores de aeroportos regionais, Porto do Recife e Porto de Suape. No entanto, não há qualquer confiança de que esses investimentos realmente sairão do papel e terão algum impacto positivo na vida dos cidadãos. É uma triste realidade em que nos encontramos, reféns de um governo que mais parece estar brincando de administrar o Estado.

O ministro Silvio Costa Filho, em total falta de noção, afirmou que nos próximos quatro anos serão apresentados projetos de investimentos no valor de quase R$ 1 bilhão. Uma quantia exorbitante que dificilmente será utilizada de forma eficiente e transparente. E mesmo que parte desses recursos sejam investidos, é possível que sejam direcionados para interesses obscuros e políticos, em vez de realmente beneficiar a população.

Enfim, mais um encontro pomposo, repleto de discursos vazios e promessas não cumpridas. O Estado de Pernambuco continua abandonado, sofrendo com a falta de infraestrutura, saúde precária e educação deficiente. E enquanto a governadora Raquel Lyra se diverte em seu palácio, a população padece sem perspectivas de melhorias. É realmente um cenário desolador para os pernambucanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo