Santa Catarina é eleito Melhor Estado para Fazer Turismo do Brasil em premiação nacional na Abav Expo 2023.

Santa Catarina foi condecorada mais uma vez como o Melhor Estado para Fazer Turismo no Brasil. O reconhecimento veio durante a premiação da Editora Abril e Viagem Turismo, que aconteceu durante a Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro. A senadora Ivete da Silveira (MDB-SC) destacou o feito em um pronunciamento nesta terça-feira (3).

O prêmio, que está em sua 19ª edição, contou com um total de 38 categorias e 108 finalistas. Esta é a décima terceira vez que Santa Catarina é reconhecida como o melhor destino turístico do país, mostrando que o estado é um dos mais completos e atrativos para os visitantes.

Além do prêmio de Melhor Estado para Fazer Turismo, Santa Catarina também se destacou em outras categorias. O hotel Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis, foi premiado como o Melhor Resort do Brasil. Já o parque Beto Carrero World, em Penha, foi escolhido como o Melhor Parque Temático do Brasil. Esses reconhecimentos mostram a diversidade de opções para os turistas no estado.

Outro prêmio importante foi o de Melhor Hotel Fazenda do Brasil, que foi para o hotel Fazenda Park Resort, na comunidade de Gasparinho. A qualidade do serviço oferecido nesse estabelecimento foi reconhecida e certamente deve atrair ainda mais turistas.

E não para por aí. O Aeroporto Internacional de Florianópolis também foi premiado, desta vez na categoria Prêmio Inovação. Esse reconhecimento mostra a preocupação em proporcionar uma experiência única aos passageiros, com serviços e facilidades que estão além do esperado.

O turismo em Santa Catarina é realmente um setor em ascensão e que merece ser valorizado. Os prêmios recebidos mostram a qualidade e a diversidade de opções disponíveis para os visitantes. É importante destacar o trabalho e o empenho das autoridades e empresários que investem nesse segmento, tornando o estado um destino cada vez mais atrativo para os amantes de viagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo