Promotor apresenta provas técnicas para acusar Danilo Paes Rodrigues de participação no assassinato do médico Denirson Paes.

O promotor Leandro Guedes está atuando na acusação do réu Danilo Paes Rodrigues, de 28 anos, no caso do assassinato do médico Denirson Paes, ocorrido em 2018, na região metropolitana do Recife. Segundo Guedes, o júri apresentará provas técnicas para comprovar a participação do réu no crime.

Em entrevista, o promotor ressaltou que o foco será nas provas técnicas, já que o acusado tem negado qualquer envolvimento. Serão apresentadas perícias de reprodução simulada e de contratação de sangue, que serão determinantes para a resolução do caso.

De acordo com Leandro Guedes, Danilo está sendo acusado de ocultação de cadáver e homicídio triplamente qualificado, sendo que teria participado do crime de todas as formas. O promotor afirmou que o réu teria praticado materialmente o homicídio, proferindo lesões utilizando instrumentos contundentes.

O júri popular de Danilo Paes teve início nesta terça-feira (24) e tem previsão de durar quatro dias. A sentença deve sair até a próxima sexta-feira (27), e o julgamento é presidido pela juíza Marília Falcone Gomes Lócio.

Denirson Paes, pai de Danilo, foi encontrado morto em julho de 2018, dentro de uma cacimba em um condomínio de luxo em Aldeia. Seu corpo estava esquartejado e com partes carbonizadas. O desaparecimento dele havia sido investigado pela polícia desde o início de junho daquele ano.

Vale ressaltar que em novembro de 2019, a mãe de Danilo, Jussara Rodrigues, foi condenada a 19 anos, 8 meses e 46 dias de prisão pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Denirson.

É importante aguardar o desenrolar do julgamento para obter mais informações e entender a dinâmica do caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo