Esposa de vereador agride servidora durante discussão na Câmara Municipal de Rosário Oeste, terminando em confusão.

O clima esquentou durante uma sessão da Câmara Municipal de Rosário Oeste, no Mato Grosso, na última terça-feira (14). Uma discussão entre servidores e o vereador João Augusto de Arruda, também conhecido como “Tito da Forquilha”, terminou em confusão e agressão. Os agentes de Combate a Endemia foram à Câmara para ler uma nota de repúdio contra o vereador, irritados com um áudio em que o político acusa os funcionários de entregarem seringas à população para que vacinem os animais de estimação em casa, alegando uso indevido do dinheiro público.

O parlamentar tentou rebater os argumentos dos servidores, mas teve sua fala interrompida por gritos e vaias. A situação saiu de controle quando a esposa de Tito da Forquilha, Natálina Mendes, se envolveu em uma discussão com uma servidora. Durante a briga, trocaram xingamentos e ofensas, e a situação saiu do controle, com Natálina agredindo fisicamente a servidora e tentando bater em suas irmãs com um pedaço de pau.

Em entrevista à Gazeta Digital, o vereador afirmou que sua esposa também foi agredida, teve sua roupa rasgada e faria exame de corpo de delito. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal, mas não teve detalhes divulgados para preservar os envolvidos, “por se tratar de crime de âmbito privado”.

A Câmara de Rosário Oeste emitiu uma nota repudiando o comportamento dos envolvidos e afirmou que todos os meios de comunicação serão enviados à autoridade policial para apurar os responsáveis. Ainda de acordo com a nota, não houve danos ao patrimônio público durante o incidente.

A situação, que aconteceu em um ambiente que deveria ser de debate e discussão política, acabou virando caso de polícia. Com o vídeo do incidente viralizando nas redes sociais, o escândalo tomou proporções maiores e repercutiu nacionalmente. Muitas pessoas criticaram a postura dos envolvidos e cobraram providências das autoridades. A situação também gerou debates sobre a necessidade de mais diálogo e maturidade por parte dos representantes políticos. A discussão, que poderia ter sido resolvida de forma pacífica e civilizada, acabou em um triste episódio de violência e agressões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo