Alepe anuncia lançamento do programa Alepe Cuida, que levará serviços de saúde e cidadania para cidades do interior de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco anunciou o início do programa Alepe Cuida, que tem como objetivo levar serviços de saúde, bem-estar e cidadania para os cidadãos pernambucanos no interior do Estado e na Região Metropolitana do Recife. O lançamento do programa está marcado para terça-feira (28) e a primeira ação será realizada no município de Ipojuca, na Escola Estadual Domingos Albuquerque, nos dias 28 e 29 deste mês, das 8h às 16h.

Durante a iniciativa, serão oferecidos diversos serviços, como consultas médicas e odontológicas, exames de prevenção, aplicação de vacinas, distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de outros serviços de cidadania, como emissão de carteira de identidade, realização de exames de DNA, emissão de registros de nascimentos e orientação sobre trânsito seguro. Para ter acesso aos serviços, os cidadãos devem agendar previamente por meio da central de atendimento da Alepe, nos telefones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026.

A expectativa é que o programa seja ampliado e alcance outras cidades do estado, como Carpina e Vitória de Santo Antão, nos próximos meses. A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO) e conta com parcerias com o Governo do Estado por meio do Detran-PE, SDS, Hemope, Governos Municipais, Defensoria Pública, Fecomércio (Sesc, Senac), Fundação Altino Ventura (FAV) e a Fundação Alcides Teixeira.

De acordo com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), o programa foi desenvolvido para atender às necessidades da população pernambucana. Ele ressaltou que a grande procura pelos serviços de saúde oferecidos pela Alepe indica que a Casa está no caminho certo ao disponibilizar atendimento médico à população e que o Alepe Cuida irá ampliar ainda mais essas ações, levando os serviços para o interior do Estado.

A iniciativa demonstra o compromisso da Assembleia Legislativa em assegurar saúde e serviços de qualidade para a sociedade. Com a ajuda de importantes parceiros, a Casa está empenhada em levar informações, atendimento médico e exames para quem necessita, promovendo a saúde e o bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo