Acidente na BR-101 deixa quatro feridos em Jaboatão dos Guararapes e SAMU atende 689 ligações em 24 horas.

Na noite da última terça-feira, 29, um grave acidente de trânsito chocou os moradores de Jaboatão dos Guararapes, mais precisamente na Rodovia BR-101. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano do Recife.

O acionamento do SAMU aconteceu por volta das 20h, logo após a ocorrência do acidente. Além disso, o Corpo de Bombeiros também esteve presente no local e atendeu as vítimas, realizando a remoção de um paciente para um hospital da região.

Segundo as informações do SAMU, três pessoas foram atendidas pela equipe, sendo dois homens de 31 e 32 anos, e uma jovem de 19 anos. Os dois homens foram encaminhados para a UPA de Barra de Jangada, enquanto a jovem foi levada para o Hospital Dom Hélder Câmara.

As estatísticas de atendimentos do SAMU na região impressionam, pois nas últimas 24 horas foram registradas 689 ligações, sendo 72 chamados apenas na capital, Recife. Além disso, os socorristas foram acionados para prestar atendimento em 15 ocorrências de trânsito envolvendo motocicletas.

A violência no trânsito é um problema recorrente e que preocupa as autoridades e a população em geral. A imprudência e a falta de atenção dos motoristas contribuem para o aumento do número de acidentes, muitos deles com consequências graves e vítimas fatais.

Diante desse cenário, é fundamental que as campanhas de conscientização no trânsito sejam intensificadas e que as leis de trânsito sejam rigorosamente cumpridas. A vida de cada pessoa que utiliza as vias públicas está em jogo e a segurança deve ser uma prioridade para todos.

Espera-se que as vítimas do acidente em Jaboatão dos Guararapes tenham uma pronta recuperação e que medidas efetivas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo