Veículos de Imprensa de Gravatá se Unem em Consórcio para Fortalecer a Mídia a Partir de 2024

Na última sexta-feira, 01/12, os diretores dos cinco principais veículos de comunicação de Gravatá, cidade localizada no agreste pernambucano, reuniram-se para discutir estratégias de fortalecimento da mídia local. O encontro, que aconteceu no restaurante do Klima, no bairro da COHAB II, contou com a presença de Ivalda Pontes (Clima FM), Matuto (Blog do Matuto), Marcelo Silva (Plantão 365), Roberto (Ronda Geral PE) e Clebson Amsterdan (Pernambuco Notícias).

Esses cinco profissionais são responsáveis por fornecer a maior quantidade de informações através da internet e da radiodifusão na região. Durante a reunião, eles discutiram questões relevantes para a imprensa local, e projetos conjuntos serão implementados a partir do próximo ano. No entanto, o conteúdo das discussões não foi divulgado.

Um ponto importante a ser destacado é que esses veículos de comunicação agora fazem parte de um consórcio de mídia, com o objetivo de realizar atividades conjuntas na cobertura de eventos e na tomada de decisões futuras. Além disso, está prevista a inclusão de outros profissionais da mídia nos próximos encontros, que estão programados para acontecer ainda este ano.

A parceria entre esses veículos de imprensa vai além do almoço de confraternização, já que o grupo pretende se reunir mais vezes e trabalhar em conjunto a partir de 2024, compartilhando o mesmo espaço de produção. Esse espaço está sendo preparado para abrigar uma central de produção do consórcio, que contará com estúdios de vídeo, áudio, uma redação permanente e uma equipe qualificada para fornecer informações de qualidade para a comunidade local.

Com essa iniciativa, os veículos de comunicação de Gravatá esperam fortalecer a mídia local, consolidando-se como referência na disseminação de informação confiável e de relevância para a população. A união desses profissionais promete trazer benefícios tanto para a imprensa quanto para a sociedade, que poderá contar com uma cobertura jornalística mais abrangente e aprofundada dos acontecimentos na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo