Japonês viraliza por falar com sotaque pernambucano e planeja temporada no Brasil em 2024 para investir na carreira de influenciador.

O jovem japonês Ryu Uchihara, de 25 anos, está prestes a viver uma temporada no Brasil a partir do mês de janeiro de 2024. A sua fama começou no último mês de novembro, quando um vídeo onde falava português fluentemente com sotaque pernambucano viralizou nas redes sociais. Desde então, o número de seguidores no seu Instagram, que antes era de 320, disparou para mais de 46 mil.

Segundo declarações em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, Ryu aprendeu a falar português enquanto trabalhava em uma churrascaria com brasileiros. Ele afirmou que decidiu pedir demissão para poder se dedicar à carreira na internet e fazer mais vídeos com influência humorística.

O seu manager, Kevin Macedo, explicou que a programação do Ryu no Brasil é ficar em São Paulo, e revelou que, após a repercussão do vídeo, começaram a surgir propostas de publicidade para o jovem. A ideia é aproveitar a veia cômica do japonês nos vídeos, revelando o seu lado engraçado e espontâneo.

Por enquanto, Ryu descartou fazer uma parada no Recife, mas ressaltou que ainda não tem uma programação específica para a sua estadia no país. Ele se mostrou grato pelas oportunidades que estão surgindo e se mostrou animado com a repercussão e o reconhecimento do público.

Sua história tem chamado atenção nas redes sociais e a expectativa para sua chegada ao Brasil vem crescendo. Ainda que não tenha definido muitos detalhes sobre sua temporada por aqui, o jovem japonês tem recebido várias propostas de pessoas interessadas em sua presença e promete várias surpresas e novos vídeos durante sua passagem pelo país. Acompanharemos atentamente a sua trajetória e sucesso nas redes sociais durante a temporada que se aproxima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo