Serasa lança nova ferramenta gratuita de planejamento financeiro em formato de planilha digital para os brasileiros em 2024

A Serasa, empresa brasileira de crédito, lançou uma importante ferramenta para auxiliar os brasileiros no planejamento financeiro em 2024. Trata-se da Tabela de Planejamento Financeiro, uma planilha digital disponibilizada gratuitamente para ajudar os consumidores a compreender para onde está indo o dinheiro no seu dia a dia e identificar as razões pelas quais ele acaba se esgotando antes do final do mês.

A Tabela Financeira da Serasa está disponível como um documento do Google, o que permite que o interessado possa acessar a planilha por meio de sua conta pessoal. Além disso, a empresa destacou que a ferramenta foi desenvolvida para ser de utilização fácil e acessível a todos os usuários.

Segundo Clara Aguiar, especialista em educação financeira da Serasa, “manter os gastos registrados é o primeiro passo para evitar dívidas e fazer planejamento de médio e longo prazo para a vida financeira”. Aguiar também sugere que o consumidor crie uma aba para cada mês, permitindo fazer comparações e acompanhar a média dos gastos.

Como complemento à planilha digital, a Serasa também está distribuindo uma versão impressa do Planner de Organização Financeira, um caderno projetado para ser divertido e funcional ao longo do ano. A versão física está sendo enviada aos perfis mais engajados nas redes sociais da empresa.

A publicação do Planner no blog da empresa traz seções informativas para ajudar os consumidores a incluir anotações, gastos e metas a cada semana, além de dicas e alertas sobre cuidados com golpes e termos relacionados às finanças. A empresa também brinca com utilidades e serviços para a saúde financeira, como a “lista de lojas para evitar e não gastar” e “coisas que comprei no ano passado e me arrependi”.

Para aqueles que preferem uma versão digital do Planner, a empresa também disponibilizou a opção para download, possibilitando que os usuários criem seu próprio Planner. Em uma página elaborada para esse fim, é possível baixar o material completo, com as mesmas seções da versão física.

Em resumo, a Serasa disponibilizou ferramentas e informações que visam ajudar o consumidor a ter um controle mais eficaz das suas finanças, seja por meio de uma planilha digital disponibilizada de forma gratuita, seja através de um caderno especial de organização financeira. Com um toque de bom humor e informações sérias sobre cuidados com as finanças, a empresa busca contribuir para uma vida financeira mais equilibrada e planejada para os brasileiros em 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo