Casal de São Paulo encontra tomada espiã em resort de Porto de Galinhas e aciona a Polícia Civil de Pernambuco

Um casal residente em São Paulo, composto por uma professora e um comerciante, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na última segunda-feira (15) para relatar o incidente inusitado e perturbador que vivenciaram durante sua estadia em um resort em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. Os turistas de 36 anos, que começaram sua viagem no sábado (13), encontraram uma tomada espiã, equipada com uma câmera de filmagem, oculta na suíte onde estavam hospedados.

O casal desconfiou da tomada de parede próxima à cama, que aparentemente não estava funcionando. Decidiram inspecionar com uma lanterna e descobriram o dispositivo de gravação escondido. A partir daí, decidiram acionar as autoridades locais para relatar o ocorrido.

Em um pronunciamento oficial, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou o registro da denúncia e informou que as investigações já foram iniciadas e continuam em andamento. No comunicado, a PCPE esclareceu que “um casal de turistas hospedou-se em um flat situado em Porto de Galinhas e, após alguns dias, constatou a presença de um dispositivo de gravação posicionado em frente à cama de casal. As investigações foram iniciadas e continuam em curso até a elucidação do caso”.

A descoberta da tomada espiã pelo casal paulistano chama atenção para questões de segurança e privacidade em hotéis e resorts. Situações como essa podem gerar um grande desconforto e preocupação para os hóspedes, que contam com a privacidade e a tranquilidade durante sua estadia. O caso também levanta questões sobre os procedimentos de segurança e o controle de dispositivos eletrônicos e instalados em quartos de hospedagem.

Ainda não há informações sobre quem poderia estar implicado na instalação da tomada espiã, mas a Polícia Civil de Pernambuco garantiu que está dedicada a esclarecer os fatos e garantir a segurança e privacidade dos turistas na região. O caso continua sob investigação, e espera-se que em breve novas informações possam trazer mais clareza sobre o incidente ocorrido em Porto de Galinhas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo