Prefeito de Recife anuncia contratação de 200 novos profissionais para a Rede Municipal de Ensino.

A Rede Municipal de Ensino do Recife anunciou a contratação de mais 200 novos profissionais para atuar como Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) nas creches da cidade. O prefeito João Campos comunicou a novidade na noite de terça-feira (30), destacando a importância desses profissionais no processo educacional.

Atualmente, o Recife conta com cerca de 500 ADIs, e no último sábado (26) foram convocados mais 109. Com a nova contratação, a rede municipal passará a ter cerca de 800 ADIs, reforçando as equipes das creches da cidade.

Com a contratação dos 200 novos ADIs, a meta do programa é criar 6,5 mil novas vagas até o final do ano, dobrando a oferta atual. Nos últimos dois anos, a Rede Municipal de Ensino do Recife registrou um aumento de aproximadamente 90% no número de vagas em creches, passando de 6.439 no início da gestão para 12.160 vagas previstas para o ano letivo de 2024.

A contratação dos ADIs faz parte do Programa Infância na Creche, que está investindo cerca de R$ 150 milhões ao longo de quatro anos para melhorar a qualidade da educação infantil na cidade.

O prefeito João Campos ressaltou a importância da educação na formação das crianças e enfatizou o compromisso da gestão em ampliar o acesso à creche para as famílias recifenses. Ele também destacou a inauguração de quatro novas creches em fevereiro, visando cumprir a meta de dobrar o número de vagas em creches em quatro anos.

A contratação dos novos profissionais reflete o compromisso da prefeitura em fortalecer a educação infantil na cidade e garantir um ambiente adequado e acolhedor para as crianças. Com essas novas medidas, a expectativa é de que mais famílias tenham acesso a um ensino de qualidade para seus filhos no município do Recife.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo