Ponte Duarte Coelho será fechada para montagem do Galo Gigante e 131 linhas de ônibus terão alterações no Recife.

A partir das 15h do próximo sábado (3), 131 linhas de ônibus que circulam pelo Centro do Recife terão alterações por conta da interdição da Ponte Duarte Coelho, que será fechada para a montagem do Galo Gigante. Dentre as linhas, são 84 convencionais; 7, BRTs; e 40, bacuraus.

As modificações serão devidamente informadas, mas adiantamos que os itinerários das linhas terão mudanças significativas que impactarão a operação do transporte público na região central da capital. Com a interdição da ponte, 36 pontos de embarque e desembarque de passageiros sofrerão algum tipo de alteração para atender aos usuários das linhas que terão mudanças no percurso. É importante frisar que o passageiro deve pegar o ônibus no mesmo ponto em que desembarcou para evitar deslocamentos desnecessários e transtornos no deslocamento.

As modificações e os horários dos ônibus podem ser conferidos em um documento disponível (aqui colocar o nome do site ou onde se encontra o conteúdo) que traz todas as mudanças detalhadas, inclusive com mapas dos novos intinerários.

As alterações no transporte público do Recife ocorrerão no próximo sábado atingindo diretamente a mobilidade urbana da região central da cidade. Vale destacar que os passageiros devem ficar atentos e planejarem seu deslocamento com antecedência para evitar transtornos e atrasos em seus compromissos.

É importante lembrar que as mudanças são temporárias e visam garantir a segurança dos foliões que participarão da montagem do Galo Gigante, um dos ícones do carnaval de Recife. Medidas como essa são inerentes às festividades que envolvem a montagem e desmontagem de grandes estruturas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Por isso, é fundamental que a população esteja ciente das alterações e se planeje para que o deslocamento pela região central do Recife ocorra de forma tranquila e sem grandes contratempos. A colaboração de todos os cidadãos é essencial para que as celebrações de carnaval ocorram da melhor maneira possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo