Líder mafioso italiano é preso na Córsega, marcando um grande avanço na luta contra o crime organizado na Europa.

O líder de um grupo mafioso italiano, descrito como “perigoso” pela Europol, foi preso na ilha francesa da Córsega. Marco Raduano, de 40 anos, era o líder da “Società Foggiana”, um grupo mafioso ativo na província italiana de Foggia, em Apúlia, no sul. Sua prisão foi confirmada pelas autoridades locais na sexta-feira.

A captura de Raduano representa um golpe significativo para a organização criminosa, que estava sob investigação de várias agências policiais europeias. Raduano era uma figura proeminente no mundo do crime italiano, e sua prisão foi o resultado de uma operação coordenada entre autoridades francesas, italianas e espanholas.

A prisão de Raduano é um exemplo do trabalho conjunto e cooperação transnacional entre os países europeus para combater o crime organizado. A Europol e outras agências de aplicação da lei desempenharam um papel crucial na identificação e captura de figuras-chave como Raduano, que representam uma ameaça à segurança e estabilidade da região.

O braço direito de Raduano, Gianluigi Troiana, também foi preso em Otura, perto de Granada, no sul da Espanha. As prisões de Raduano e Troiana representam um duro golpe para a “Società Foggiana” e podem levar a uma interrupção significativa das operações do grupo mafioso.

A captura de Raduano também destaca a natureza transnacional do crime organizado na Europa, que muitas vezes opera além das fronteiras nacionais. A cooperação entre as autoridades policiais de diferentes países é fundamental para combater eficazmente o crime organizado e garantir a segurança dos cidadãos europeus.

A prisão de Raduano é um lembrete da determinação das autoridades em perseguir e capturar os líderes do crime organizado, independentemente de onde eles se escondem. A Europol e outras agências policiais continuarão a trabalhar em estreita colaboração para identificar, localizar e prender os criminosos mais procurados da Europa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo