Correios serão responsáveis pela distribuição das provas do Concurso Unificado em 220 cidades, com medidas de segurança inovadoras

Os Correios serão responsáveis pela distribuição das provas do Concurso Unificado, que terá sua realização marcada para o dia 5 de maio. A Fundação Cesgranrio, responsável por executar o exame, fechou um contrato com a estatal com o objetivo de garantir um alto nível de segurança, semelhante ao que ocorre no Enem.

De acordo com Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do Concurso Público Nacional Unificado, as provas serão aplicadas em 220 cidades em todo o território nacional, abrangendo todas as unidades da Federação. Para assegurar ainda mais a segurança do processo, será coletada a impressão digital e realizado um exame grafológico em todos os 2,1 milhões de candidatos inscritos.

Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação, que estará disponível a partir do dia 25 de abril na página do concurso. É importante ressaltar que o cartão de confirmação não será enviado para a residência do candidato.

Além disso, foi divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos que as inscrições para as 6.640 vagas em 21 órgãos federais atraíram um total de 2,1 milhões de candidatos, entre pagantes e isentos. Destaca-se que 56% dos inscritos são mulheres, revelando uma predominância feminina neste processo seletivo.

Com essas medidas de segurança e o alto número de inscritos, o Concurso Unificado promete ser um evento de grande relevância no cenário dos concursos públicos no Brasil. Os órgãos federais envolvidos planejam garantir um processo transparente e justo para a seleção dos futuros servidores públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo