Secretário do Conselho de Segurança da Rússia se reúne com Cuba, Nicarágua, Venezuela e Bolívia para discutir cooperação na segurança regional

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, general Nikolai Patrushev, realizou uma importante reunião em Manágua, nesta terça-feira (27), com representantes de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Bolívia. O encontro teve como pauta principal a cooperação na área de segurança dos países envolvidos.

Durante a reunião, o general Patrushev enfatizou a crescente importância da região, especialmente para a Rússia, elogiando os países presentes por estarem na vanguarda da verdadeira soberania da América Latina. Ele também destacou o apoio da Rússia aos países latino-americanos que não seguem a política de sanções ocidentais contra o país, reafirmando o compromisso de fornecer todo o apoio necessário.

Para a Rússia, é essencial apoiar os Estados latino-americanos que estão enfrentando pressão dos Estados Unidos e seus aliados, visando a defesa da soberania e independência desses países. O general ressaltou a necessidade de reforçar a coordenação nos fóruns internacionais para alcançar os objetivos em comum.

A reunião foi considerada pelos participantes como um encontro entre países irmãos que compartilham os mesmos desafios e adversários. O assessor presidencial da Nicarágua para Investimentos, Comércio e Cooperação Internacional, Laureano Ortega Murillo, e o comandante do Exército da Nicarágua, general Júlio César Avilés, destacaram a importância da união para enfrentar as agressões dos Estados Unidos e seus aliados.

O encontro entre os representantes da Rússia, Cuba, Nicarágua, Venezuela e Bolívia reforça a cooperação na área de segurança e evidencia a busca por fortalecer os laços entre esses países em meio às pressões externas. Todas as partes envolvidas saíram da reunião com o compromisso de promover uma maior integração e solidariedade entre as nações latino-americanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo