Comissão de Esporte aprova projeto que garante seguro de vida e acidente para atletas e treinadores em competições esportivas

Na última quarta-feira (28), a Comissão de Esporte (Cesp) aprovou por unanimidade o projeto de lei do senador Romário (PL-RJ), o PLS 67/2015, que tem como objetivo garantir a contratação de seguro de vida e de acidente para atletas que participam de competições esportivas. A proposta não se restringe apenas aos atletas profissionais, mas também abrange os não profissionais que estejam envolvidos em eventos esportivos.

A relatora do projeto, senadora Leila Barros (PDT-DF), enfatizou a importância da inclusão da cobertura para treinadores esportistas não profissionais. Segundo a senadora, é fundamental assegurar a proteção não apenas dos atletas, mas também daqueles que os acompanham e orientam durante os treinamentos e competições. A medida visa trazer mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos no universo esportivo.

Após a aprovação na Comissão de Esporte, o projeto seguirá para análise na Câmara dos Deputados, a menos que haja algum recurso para a votação no Plenário do Senado. Caso seja aprovado sem alterações, a proposta poderá se tornar uma lei que visa proteger e amparar aqueles que se dedicam ao esporte, seja de forma profissional ou amadora.

A iniciativa de Romário representa um avanço significativo no cenário esportivo do país, demonstrando a preocupação em garantir a segurança e o bem-estar dos atletas e treinadores. Espera-se que a proposta seja bem recebida na Câmara dos Deputados e que possa ser implementada o mais breve possível, trazendo benefícios e proteção para todos os envolvidos no mundo do esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo