Falta de ônibus escolar em Serra Talhada deixa alunos da zona rural sem transporte há 10 dias

Os alunos do sítio Morada Nova, localizado na zona rural de Serra Talhada, estão enfrentando dificuldades de locomoção devido à falta de transporte escolar. Uma moradora da região entrou em contato com o Farol de Notícias para denunciar que, há 10 dias, o ônibus responsável por levar os estudantes da Escola Municipal Martins Vicente de Lima está quebrado e não há previsão para conserto.

Segundo relatos da comunidade, muitos alunos estão perdendo aulas ou sendo obrigados a ir para a escola a pé, sendo essa uma situação recorrente ao longo do ano. Mães estão se vendo obrigadas a acompanhar seus filhos a pé, em uma jornada que representa um desafio diário para as famílias da região.

O Secretário de Educação, Edmar Júnior, em entrevista ao jornal, explicou que a situação se agrava devido às estradas danificadas pelas chuvas. Ele ressaltou a dificuldade de acesso às áreas rurais e orientou que, em casos de perigo iminente, é melhor aguardar as condições climáticas melhorarem para garantir a segurança dos estudantes.

A falta de transporte escolar em áreas rurais é uma realidade enfrentada por muitas comunidades, que ficam à mercê das condições precárias das estradas e da frota de veículos disponíveis. A situação no sítio Morada Nova evidencia a necessidade de investimentos e medidas para garantir o direito à educação de forma segura e eficiente para todos os estudantes, independentemente de sua localidade.

Diante desse cenário, espera-se que as autoridades competentes estejam atentas às demandas da população e tomem as medidas necessárias para solucionar o problema do transporte escolar na região, garantindo o acesso dos alunos à escola de forma digna e segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo