Seis pessoas morrem por inalação de gases tóxicos ao tentar resgatar homem em poço de esgoto na Argentina

Seis pessoas perderam suas vidas em uma tragédia ocorrida na sexta-feira (15) na localidade de Blaquier, na província de Buenos Aires, na Argentina. O incidente ocorreu quando um grupo de vizinhos decidiu entrar em um poço da rede de esgoto para resgatar um homem que estava trabalhando no local.

Infelizmente, as seis vítimas acabaram falecendo por “asfixia mecânica por broncoaspiração” devido à inalação de gases tóxicos presentes no local. Dois bombeiros que participaram do resgate dos corpos das vítimas também inalaram os gases e estão sob observação em um hospital.

Segundo informações da imprensa argentina, as vítimas tinham idades entre 27 e 60 anos, sendo o mais velho o especialista em bombeamento que os outros tentavam resgatar. Entre os mortos, havia um pai e um filho, bem como pelo menos dois bombeiros voluntários que se ofereceram para ajudar.

O prefeito de Florentino Ameghino, Nahuel Mittelbach, explicou que a área onde ocorreu a tragédia era um local isolado acessível apenas para realização de trabalhos. A obra havia sido inaugurada há pouco tempo e o reparo na bomba era necessário.

O triste episódio chocou a população de Blaquier e reforçou a importância dos cuidados e medidas de segurança em ambientes de trabalho. Ainda há muitas incógnitas sobre as circunstâncias exatas do acidente e as autoridades locais seguem investigando o caso para esclarecer o ocorrido e evitar que episódios como esse se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo