Governo do Espírito Santo decreta situação de emergência após fortes chuvas na região sul capixaba: quatro mortos e desaparecidos.

O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência neste sábado (23) devido às fortes chuvas que atingiram a região sul capixaba. O governador Renato Casagrande realizou um sobrevoo na região e visitou o município de Mimoso do Sul, um dos mais afetados pela enxurrada.

O decreto de emergência abrange diversos municípios, incluindo Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado.

No mesmo dia, o governador e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, sobrevoaram as áreas mais atingidas e estiveram em Mimoso do Sul. Casagrande descreveu a situação na cidade como caótica, devido à falta de comunicação causada pelo corte de energia. Infelizmente, já há quatro óbitos confirmados e pessoas desaparecidas.

O governador afirmou que o esforço do governo é para retomar os serviços essenciais, resgatar as pessoas nas áreas alagadas e fornecer alimentação aos afetados em todas as cidades afetadas. Ele ressaltou que toda a equipe de governo está engajada no trabalho de assistência às vítimas.

As imagens publicadas junto ao comunicado mostram a extensão dos danos causados pelas chuvas. O governo está mobilizado para prestar todo o apoio necessário às comunidades afetadas e trabalhar na reconstrução das áreas atingidas. A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar da população diante dessa situação de emergência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo