Chuvas causam mais duas mortes em Mimoso do Sul, totalizando 19 óbitos no sul do Espírito Santo, com alerta para riscos contínuos.

Recentemente, o estado do Espírito Santo tem sido duramente castigado pelas fortes chuvas, especialmente na região sul. Municípios como Mimoso do Sul estão sofrendo as consequências desses eventos climáticos, que já resultaram em mais duas mortes, totalizando 19 óbitos em todo o estado.

Em Mimoso do Sul, as ruas continuam alagadas e a população enfrenta a falta de água potável. Diante desse cenário, o governo estadual lançou uma campanha para arrecadar água mineral, cestas básicas e itens de higiene pessoal para ajudar os moradores afetados pelas enchentes.

Não só em Mimoso do Sul, mas em outros municípios como Apiacá, a situação também é crítica. Estima-se que mais de 7 mil pessoas estejam desalojadas e cerca de 400 desabrigadas. O governador Renato Casagrande já decretou situação de emergência em treze cidades afetadas pelas chuvas.

Além disso, diversas estradas estão interditadas, como a BR-482 entre os quilômetros 35 e 42, e as rodovias estaduais ES-393 e ES-297 também apresentam pontos de interdição. A Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de deslizamentos de encostas nas áreas urbanas e quedas de barreiras às margens das rodovias.

A situação é crítica e a população precisa de apoio e solidariedade para enfrentar os desafios causados pelas fortes chuvas. O governo, juntamente com órgãos de assistência e voluntários, estão trabalhando arduamente para amenizar os impactos e prestar assistência às famílias afetadas.

Portanto, é fundamental que a sociedade se una em prol dessas comunidades vulneráveis, demonstrando empatia e contribuindo com doações e auxílio neste momento de dificuldade. A solidariedade e a compaixão são essenciais para garantir a recuperação e reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes no Espírito Santo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo