Médico Plantonista é encontrado morto no Hospital de Bom Conselho após suspeita de overdose de medicamento.

Na madrugada desta terça-feira, dia 2, o Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, localizado na cidade de Bom Conselho, se viu envolvido em uma trágica ocorrência. Um Médico Plantonista, identificado como Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 38 anos, foi encontrado sem vida em seu alojamento no hospital. Ao lado de seu corpo, foi encontrada uma ampola, levantando a suspeita de que ele teria se auto injetado uma dose excessiva de medicamento utilizado para intubação de pacientes.

Segundo informações da Polícia Civil, o médico teria solicitado ajuda a uma enfermeira para realizar o procedimento de acesso em uma veia. A profissional, cuja identidade não foi divulgada, não tinha conhecimento sobre a substância que o médico estava prestes a injetar em si mesmo.

O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o corpo de Paulo Evandro, que posteriormente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A Delegacia de Bom Conselho iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do médico.

A notícia abalou a comunidade local e gerou comoção entre colegas de trabalho e pacientes que conheciam o profissional de saúde. A morte inesperada de Paulo Evandro Napoleão Lopes deixou um vazio no ambiente hospitalar e levantou questionamentos sobre a saúde mental dos profissionais da área, especialmente aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia de COVID-19.

A equipe do Farol de Notícias continua acompanhando o desenrolar desse trágico acontecimento e fornecerá mais detalhes à medida que as investigações avançarem. A morte do médico plantonista trouxe à tona a importância da saúde mental dos profissionais da saúde e da necessidade de apoio psicológico nas instituições hospitalares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo