APAC emite alerta de chuva forte em três regiões de Pernambuco com estado de atenção nível laranja. População deve ficar atenta até amanhã.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um alerta importante nesta segunda-feira (15) informando sobre um Estado de Atenção de nível laranja em três regiões do estado. A previsão é de chuvas moderadas a fortes nessas localidades, que incluem a Região Metropolitana do Recife, o Agreste e o arquipélago de Fernando de Noronha. O alerta permanecerá válido até amanhã, terça-feira (16), e a população deve ficar atenta às orientações da Defesa Civil.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu um alerta de grau de severidade amarelo para a possibilidade de chuvas a partir das 21h de hoje até às 10h de amanhã. Estima-se que possam ocorrer chuvas com acúmulo de até 50mm por dia e ventos intensos de até 60km/h. Em situações de rajadas de vento, é importante evitar se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, assim como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A população também deve evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de alerta. Caso necessite de mais informações ou assistência, é recomendado entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A precaução e o cuidado são essenciais diante das condições climáticas adversas previstas para as próximas horas.

Portanto, é importante que a população esteja preparada e atenta às recomendações das autoridades competentes para garantir a segurança e o bem-estar de todos durante esse período de instabilidade climática em Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo