Mexicano morto em colisão de navio porta-contentores tem os restos recuperados em Baltimore após desabamento de ponte

No dia 26 de março, um trágico acidente ocorreu na cidade americana de Baltimore, resultando no desabamento de uma ponte após o choque de um navio porta-contentores, causando a morte de dois mexicanos que estavam trabalhando no local. Um dos corpos recuperados foi identificado como o de Carlos Daniel Hernández, que era um dos operários da construção civil responsáveis por reparar a estrada no momento do acidente.

O Ministério das Relações Exteriores do México confirmou a recuperação do corpo de Carlos Daniel Hernández e lamentou a perda, destacando que ele representava os trabalhadores mexicanos nos Estados Unidos. Além dele, outro mexicano chamado Alejandro Hernández também perdeu a vida no desastre, com seu corpo sendo localizado logo após o ocorrido.

A colisão do navio de 300 metros com a ponte Francis Scott Key resultou no trágico acidente que vitimou seis trabalhadores de diferentes nacionalidades, incluindo mexicanos, guatemaltecos, salvadorenhos e hondurenhos. As autoridades federais americanas abriram uma investigação para apurar as causas do acidente, que resultou em apenas essas seis mortes.

Antes do anúncio oficial do Ministério das Relações Exteriores do México, os socorristas haviam conseguido recuperar os corpos de dois dos operários. O acidente trouxe grande comoção para a comunidade de trabalhadores latino-americanos nos Estados Unidos e levantou questões sobre a segurança no local de trabalho e a prevenção de acidentes fatais como esse.

O caso dos operários mexicanos mortos no desabamento da ponte em Baltimore é mais um triste exemplo da importância de medidas rigorosas de segurança no ambiente de trabalho para evitar tragédias como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo