De acordo com a polícia, a morte da blogueira foi um recado enviado por facções criminosas envolvidas em uma disputa.

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Pernambuco anunciou a prisão de um homem de 19 anos suspeito de assassinar a blogueira Bruna do Nascimento Marques. O crime ocorreu em março de 2022, quando a vítima deixava uma casa de shows no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.

Durante uma coletiva de imprensa, a polícia revelou que a motivação para o assassinato foi o fato de a blogueira ter contato com membros de um grupo criminoso. Segundo o delegado Sérgio Luís, a disputa entre facções rivais culminou na escolha de Bruna como alvo de execução, como forma de “mandar um recado”.

No início das investigações, cogitou-se a possibilidade de homicídio, mas logo essa hipótese foi descartada. Com o avanço das apurações, foi constatado que o suspeito fugiu do estado após cometer o primeiro assassinato e contou com o apoio de uma facção criminosa. As investigações apontam que ele teria assassinado a blogueira como represália, já que ela conhecia membros de uma facção de tráfico de drogas.

O delegado ressaltou que a blogueira foi vítima de uma disputa entre grupos criminosos e que, devido à sua fama e visibilidade, o crime teve grande repercussão. O suspeito foi preso em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, por cumprimento de um mandado de prisão preventiva relativo a outro homicídio ocorrido nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, neste ano.

Não há indícios de que a vítima fazia parte de algum grupo criminoso. Segundo a polícia, o suspeito conseguiu localizá-la por meio da divulgação da sua localização em stories do Instagram. O homem está detido e aguarda julgamento, sendo acusado de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.

Bruna Marques foi assassinada no dia 21 de março de 2022. Ela estava saindo de uma casa de shows e iria pegar um carro de aplicativo quando o suspeito do crime se aproximou e efetuou os disparos. Testemunhas relataram que o atirador agiu de forma calma, disparando três tiros contra o pescoço da jovem.

A blogueira estava acompanhada de uma amiga e tinha ido ao bar após não conseguir entrar em outro estabelecimento. Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou vários stories da festa, revelando o local onde estava. O crime ocorreu por volta das 4h45 e Bruna deixou dois filhos.

O suspeito não confessou nenhum dos delitos e responderá pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. As investigações continuam e mais informações não foram divulgadas pela polícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo