Três médicos são assassinados em ataque a tiros na cidade do Rio de Janeiro; polícia investiga autoria e motivação do crime

Na madrugada desta quinta-feira (5), a cidade do Rio de Janeiro foi palco de um terrível crime que chocou a população. Três médicos foram brutalmente assassinados em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Além disso, uma quarta vítima foi atingida pelos tiros e está internada em um hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque ocorreu quando homens em um carro pararam no local e abriram fogo contra as vítimas. As autoridades ainda não têm informações precisas sobre a identidade dos criminosos, mas já estão realizando buscas intensas na região para tentar localizá-los.

As vítimas foram identificadas como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida, que eram ortopedistas renomados e atuavam fora do estado do Rio de Janeiro. Corsato era médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), enquanto Bomfim e Almeida eram registrados nos conselhos de medicina de São Paulo e Bahia, respectivamente.

A Delegacia de Homicídios já está investigando o caso e realizou a perícia no local do crime. Além disso, estão sendo ouvidas testemunhas e analisadas imagens das câmeras de segurança próximas ao quiosque. As autoridades estão empenhadas em descobrir a autoria e a motivação desse crime bárbaro.

A sociedade médica brasileira está consternada com essa tragédia, que evidencia a falta de segurança enfrentada pelos profissionais de saúde em todo o país. É inadmissível que esses profissionais, que dedicam suas vidas para salvar outras vidas, sejam alvo de tamanha violência.

Espera-se que a polícia consiga solucionar esse caso o mais rápido possível e que os responsáveis sejam levados à justiça. Além disso, é fundamental que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos médicos e demais profissionais de saúde, que estão vulneráveis diante dessa situação alarmante.

A comunidade médica e a população em geral estão unidas em repúdio a essa crueldade e exigem que as autoridades ajam com rigor para combater a violência e garantir a segurança de todos. A perda desses profissionais talentosos e dedicados é irreparável, e a sociedade deve se mobilizar para que casos como esse não se repitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo