Casal de israelenses sobrevive a 15 horas de sequestro por extremistas do Hamas distraindo-os com café e biscoitos

Um casal de israelenses revelou detalhes sobre o seu sequestro de mais de 15 horas por extremistas do Hamas e como conseguiram sobreviver ao incidente. Identificados apenas como David e Rachel, eles foram mantidos como reféns na cidade de Ofakim, no sul de Israel, durante uma ofensiva-relâmpago lançada pelo grupo radical palestino. O sequestro ocorreu na última semana e terminou com o resgate do casal pelas forças de segurança israelenses na madrugada de domingo.

Em entrevista à mídia local, David e Rachel contaram que foram constantemente ameaçados de morte pelos sequestradores. Durante o período de cativeiro, eles tiveram a ideia de oferecer café e biscoitos aos terroristas como forma de distraí-los e ganhar tempo. Surpreendentemente, a estratégia funcionou e o casal foi libertado após a polícia invadir o apartamento onde estavam sendo mantidos.

Rachel relatou que, ao servir o café e os biscoitos, ela tentava apaziguar os sequestradores, mostrando-se prestativa e perguntando se eles queriam alguma coisa. David corroborou a história da esposa, sorrindo ao lembrar da situação. Segundo ele, os terroristas pareciam ficar frustrados com a atitude de Rachel, que insistia em oferecer mais alimentos e perguntar se eles precisavam de algo.

O casal descreveu o momento do sequestro como extremamente traumático. Cinco homens armados invadiram o apartamento através da janela do quarto do casal. David afirmou que os sequestradores tinham uma expressão maliciosa e pareciam determinados a matá-los. Rachel, por sua vez, disse ao marido que, se eles morressem, morreriam juntos.

Durante o período de sequestro, David e Rachel afirmaram que não foram espancados, mas foram constantemente ameaçados de morte pelos extremistas. O casal destacou que, enquanto estavam nas mãos dos sequestradores, foi dito a eles que se tornariam “mártires”. David revelou que estava tremendo e suando de medo, especialmente por já ter sofrido um ataque cardíaco anteriormente.

O resgate do casal ocorreu após as forças de segurança israelenses perceberem que estavam sendo alvejadas a partir do prédio onde David e Rachel estavam. Inicialmente, as autoridades planejavam lançar uma granada para neutralizar os terroristas, mas foram alertadas por vizinhos de que havia pessoas reféns dentro do apartamento. Então, iniciaram-se negociações com os sequestradores.

Durante as negociações, os terroristas exigiram comida, água, celulares e medicamentos. Um dos sequestradores chegou a segurar uma granada de mão sobre a cabeça de Rachel, ameaçando detoná-la. Outro ficou no topo da escada apontando uma arma para a polícia. O resgate foi concluído por volta das 2h30 da manhã de domingo, com sucesso e sem mais vítimas.

Ao relembrar o momento do resgate, Rachel expressou sua gratidão por estar viva e afirmou que não conseguia acreditar que havia sido salva. David também compartilhou sua experiência, descrevendo que os tiros passavam muito perto de sua cabeça e que ele não sabia como havia sobrevivido.

O caso do casal israelense mantido como refém pelo Hamas chocou a população de Israel e reacendeu o debate sobre a segurança no país. As autoridades estão investigando o incidente e buscando identificar os sequestradores envolvidos. A ação heroica de David e Rachel ao distrair os extremistas com café e biscoitos durante o sequestro mostra o espírito de sobrevivência e resiliência dos israelenses diante do terrorismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo