Criciúma vence Botafogo-SP por 3 a 0 e garante acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após nove anos

O Criciúma confirmou seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após derrotar o Botafogo-SP por 3 a 0, em partida realizada neste sábado (18) no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma. Os gols foram marcados por Eder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu. Com a vitória, o time catarinense chegou a 64 pontos, ocupando a segunda posição e garantindo matematicamente sua vaga na primeira divisão, já que não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado. Foram nove anos de espera para o Tigre voltar à elite do futebol brasileiro.

Outro destaque deste sábado foi o Vila Nova, que venceu o Ceará por 3 a 1, assumindo a quarta posição e tirando o Atlético Goianiense do G4, após a derrota deste por 4 a 1 contra o Mirassol. O Vitória, que já garantiu sua vaga na Série A, derrotou o Sport por 1 a 0, complicando a situação do time pernambucano na disputa pelo acesso.

O Juventude, por sua vez, perdeu a oportunidade de garantir sua vaga na Série A ao empatar em 0 a 0 com a Ponte Preta. O time gaúcho ocupa a terceira colocação e depende apenas de si para conquistar seu objetivo.

Neste domingo (19), mais dois jogos acontecerão pela 37ª rodada. O Guarani enfrenta o já rebaixado ABC, enquanto o CRB joga contra a Tombense. O time mineiro, que ocupa a 16ª posição, continua na luta para não ser rebaixado. Na segunda-feira, o Sampaio Corrêa, 18º colocado, recebe o Avaí no Castelão, em mais um confronto importante na luta contra o rebaixamento.

Londrina e ABC são as duas únicas equipes que já estão rebaixadas para a Série C.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo