Forças de segurança intensificarão policiamento em Copacabana após casos de violência na zona sul do Rio de Janeiro

As forças de segurança do Rio de Janeiro estão se preparando para intensificar as abordagens e distribuir o policiamento nas ruas de Copacabana, na zona sul da cidade. Em resposta aos recentes casos de violência na região, representantes das forças de segurança estaduais se reuniram nesta quinta-feira (7) para traçar estratégias de combate à criminalidade. As ações planejadas serão implementadas a partir de hoje e continuarão ao longo do final de semana.

Uma das medidas anunciadas pelo governo do estado foi a criação de um corredor de segurança ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das principais da região, das 18h às 23h. Posteriormente, o corredor será realocado para a Avenida Atlântica, que percorre a beira-mar do bairro mais turístico da cidade.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Victor César dos Santos, afirmou que o objetivo das ações é proporcionar uma sensação de segurança melhor à população, que sentiu sua tranquilidade afetada pelos recentes eventos na região.

Representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Operação Segurança Presente estiveram presentes na reunião para discutir sobre as medidas a serem tomadas. De acordo com a Polícia Civil, o sentimento de insegurança em Copacabana é maior do que a insegurança real, segundo dados que mostram que o bairro registrou um dos menores índices de roubos e furtos em novembro.

Além disso, a região também foi palco de ações de “justiceiros”, que surgiram como uma resposta à onda de assaltos violentos no bairro. Moradores de Copacabana passaram a se unir contra os criminosos e convocar outras pessoas para reagir aos roubos na área turística carioca. Vídeos e mensagens que circularam na imprensa mostram indivíduos incitando a agressão contra os assaltantes.

A Polícia Civil afirma estar trabalhando com o setor de inteligência para identificar os envolvidos e já registrou ocorrências sobre o caso. O governo ressaltou que esses crimes não serão tolerados e que a população deve confiar nas instituições responsáveis por zelar pela segurança.

Dessa forma, as autoridades estão empenhadas em melhorar a segurança em Copacabana e reprimir a violência na região, garantindo a tranquilidade dos moradores e visitantes. As ações planejadas buscam reverter a percepção de insegurança e restaurar a paz nas ruas do bairro mais turístico do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo