Operação de Segurança do Réveillon 2024 na Orla de Boa Viagem é lançada pelo Governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), deu início à Operação de Segurança do Réveillon 2024 na Orla de Boa Viagem, com acompanhamento em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual da SDS (CICCE). Essa operação está sendo realizada com foco especial nos três dias de festa (29, 30 e 31 de dezembro), mas seu início ocorreu no último sábado (9), por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, prevendo-se, também, um maior fluxo de turistas e banhistas durante todo o mês de dezembro.

A SDS informou que a operação contará com o uso de aeronaves não tripuladas, helicópteros equipados com tecnologias avançadas e Plataformas de Observação Elevadas (POE), que serão operadas por profissionais capacitados das Forças de Segurança Pública, incluindo técnicos, policiais militares, civis e bombeiros militares. O objetivo principal é garantir a segurança da população, bem como prevenir atos de violência e acidentes marítimos, com um controle eficiente e intervenção das forças operacionais em toda a extensão da Orla de Boa Viagem.

Adicionalmente, foi divulgado que câmeras itinerantes serão utilizadas para oferecer uma visão dos locais antes da chegada das equipes de campo, garantindo uma ação mais segura para os policiais e bombeiros. Os pontos estratégicos de monitoramento serão definidos com base em estatísticas criminais, mapas e horários de maior incidência de criminalidade na região.

Essas medidas visam proporcionar um ambiente mais seguro para os frequentadores da Orla de Boa Viagem durante as festividades do final de ano, reafirmando o compromisso do Governo do Estado e da SDS com a segurança da população e dos visitantes. Assim, espera-se que a Operação de Segurança do Réveillon 2024 contribua para a preservação da ordem e a prevenção de incidentes durante as festividades de final de ano nesse importante polo turístico do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo