Padre Julio Lancellotti e líderes realizam café de Natal para população em situação de rua na capital paulista.

O padre Júlio Lancellotti, juntamente com outras lideranças, liderou uma ação solidária nesta segunda-feira (25) para proporcionar um café de Natal para a população em situação de rua no bairro da Mooca, na capital paulista. A iniciativa, que teve lugar em frente à Igreja São Miguel Arcanjo, contou com a participação de figuras engajadas como o sheik Rodrigo Jalloul, do Centro Islâmico da Penha.

Padre Júlio Lancellotti é conhecido pelo seu trabalho em prol das pessoas em situação de rua e outras minorias sociais, inclusive a comunidade LGBTQIA+. Além disso, ele ganhou destaque ao combater ativamente medidas de aporofobia em São Paulo, como a instalação de peças de concreto para evitar que pessoas em situação de rua permaneçam debaixo de marquises, em calçadas ou debaixo de viadutos.

Em declaração durante a distribuição das refeições, o padre enfatizou que a ação é coletiva e que já completa 40 anos. Ele destacou que, apesar da diversidade de credos envolvida, a ação é ecumênica, pois o mais importante é a intenção de se aproximar, na data festiva, de pessoas que tendem a ficar ainda mais isoladas.

“A gente não considera um trabalho, mas uma convivência. Essa convivência tem 40 anos e vai tomando diferentes formas, de acordo com a necessidade que as pessoas têm”, pontuou Júlio Lancellotti. Ele ressaltou que espera que ações semelhantes sejam cada vez menos necessárias, indicando uma redução no número de pessoas passando fome.

Ao ser questionado sobre o plano nacional anunciado pelo governo federal para a população em situação de rua, Lancellotti destacou a importância da iniciativa, mas ressaltou que também depende de uma reação das prefeituras municipais, uma vez que o programa Ruas Visíveis irá dispor de R$ 1 bilhão.

Assim, foi possível observar a importante ação promovida por padre Júlio Lancellotti e outras lideranças em São Paulo, que demonstraram o compromisso com a causa das pessoas em situação de rua e reforçaram a importância da solidariedade e do trabalho conjunto em prol das minorias sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo