Frevo e fogos marcam a chegada de 2024 na Virada Recife, com atrações em várias regiões da cidade.

Na noite da virada do ano, o cantor pernambucano André Rio abriu a festa de Réveillon em grande estilo com o seu frevo “Chuva de Sombrinhas” no Polo Pina, Zona Sul do Recife. Com um público discreto no início da noite, o artista conseguiu transformar a comemoração de fim de ano em um verdadeiro Frevo, energizando os presentes que vieram celebrar a chegada de 2024 no Virada Recife.

O clima carnavalesco ganhou ainda mais força com a apresentação de “O Bicho Vai Pegar”, de Almir Rouche, agitando as últimas horas de 2023. A programação da festa ainda contou com apresentações de nomes locais como Mari Fernandez, Alceu Valença, Felipe Amorim e Conde.

Para marcar a chegada do Ano-novo, o evento contou com uma queima de fogos de 15 minutos, levando um espetáculo pirotécnico ao Parque das Graças, à rua da Aurora e ao tradicional Polo Acaiaca, em Boa Viagem, na orla da Zona Sul. Os fogos também iluminaram os polos descentralizados do Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição.

Além disso, todas as apresentações contaram com fogos sem estampido, cumprindo a legislação vigente na cidade. O espetáculo de pirotecnia nos polos do Pina e Acaiaca teve duração de 15 minutos e, de acordo com a organização do evento, a queima de fogos foi um verdadeiro sucesso.

Um grande destaque da festa foi a presença do cantor e compositor Alceu Valença, que embalou o público com seus sucessos e fez a multidão cantar em coro. A festa contou ainda com uma programação gratuita nos quatro polos oficiais, promovendo uma grande celebração para o início do novo ano.

No entanto, um dos pontos positivos do evento foi o clima de paz e alegria que prevaleceu durante toda a noite, marcando a passagem para o ano de 2024 com muita positividade e boas energias. Com a presença de diversas autoridades e artistas locais, a festa foi um sucesso absoluto e mostrou mais uma vez a força da cultura pernambucana.

Tudo isso contribuiu para que a virada do ano no Recife fosse um verdadeiro espetáculo, reunindo milhares de pessoas para celebrar a chegada de 2024 de maneira inesquecível. A festa foi marcada por momentos de muita alegria e animação, consolidando o Réveillon do Recife como um dos principais eventos de fim de ano do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo