Prefeitura de Olinda oferece programação especial de lazer e saúde gratuitos durante as férias de verão

A chegada do verão e o início das férias escolares de janeiro trazem novas oportunidades de lazer e entretenimento para a população de Olinda. Pensando nisso, a Prefeitura da cidade preparou uma programação especial com atividades gratuitas de lazer e saúde, por meio dos programas “Férias na Orla” e “Férias no Caenga”.

A iniciativa visa proporcionar momentos de diversão e movimentação para todas as idades, com recreações esportivas que acontecem diariamente das 14h às 18h. O período de realização das atividades compreende o intervalo entre a próxima segunda-feira (15) e o dia 26 de janeiro.

Na orla de Olinda, as atividades serão realizadas em frente ao quartel de Casa Caiada. Já no Caenga, o local escolhido para os trabalhos é o Espaço de Lazer, situado na Estrada de Águas Compridas. Dentre as modalidades disponíveis, destacam-se futmesa, futevôlei, redinha, mesinha, artes marciais, futebol, vôlei, além de recreação, brincadeiras lúdicas (como queimada e barra bandeira) e ginástica, todas supervisionadas por profissionais de Educação Física.

Para participar das atividades, os interessados precisam apenas procurar um professor de Educação Física presente no local e manifestar o desejo de fazer parte das recreações. Não é necessário realizar inscrição prévia ou apresentar qualquer tipo de documentação. O projeto funciona de segunda a sexta-feira e está aberto para todos os interessados.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, comentou sobre a continuidade do projeto, ressaltando que o mesmo foi implantado nas férias de julho de 2022 e segue com vigor, disponibilizando mais professores e uma equipe capacitada para atender ao público. O gestor municipal enfatizou que os pais podem levar seus filhos para desfrutar das atividades e extravasar energia durante as férias.

Dessa forma, a Prefeitura de Olinda busca promover uma alternativa saudável e divertida para que as famílias desfrutem de momentos de lazer e esporte durante o período de férias, incentivando a prática de atividades físicas e a integração comunitária. A programação diversificada e acessível contribui para a promoção de um verão mais ativo e saudável para os cidadãos olindenses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo