Meta anuncia atualização de configurações de chats para contas de adolescentes no Instagram e Facebook

A rede social Meta, proprietária do Instagram e do Facebook, anunciou oficialmente nesta quinta-feira que planeja atualizar as configurações de chat para contas de adolescentes. Essa mudança faz parte de um esforço mais amplo da empresa para fornecer um ambiente mais seguro para usuários menores de idade.

Até o momento, os adolescentes a partir de 13 anos possuem permissão para utilizar as redes sociais da Meta, mas agora, a empresa implementará uma configuração padrão que impedirá os usuários com menos de 16 anos de receber mensagens de contas que não seguem ou não estão conectadas por meio de contatos telefônicos. Caso um adolescente deseje modificar essa configuração, será necessário obter a aprovação dos pais por meio de ferramentas de supervisão parental da Meta.

Essas atualizações têm como objetivo garantir que os adolescentes tenham experiências seguras e adequadas à idade nos aplicativos, de acordo com a empresa. Além disso, a Meta afirmou ter desenvolvido mais de 30 ferramentas e recursos para apoiar os adolescentes e seus responsáveis. Para o CEO da ConnectSafely, Larry Magid, essas ferramentas são importantes para preservar a segurança dos adolescentes, ao mesmo tempo em que mantêm a autonomia dos pais.

Essas medidas representam uma continuação das mudanças que a Meta já havia anunciado no início do mês, incluindo limitações na busca e promoção de conteúdo sensível, a restrição do uso das redes sociais à noite e a proibição de adultos com mais de 19 anos de enviar mensagens a adolescentes que não os seguem.

Além disso, a empresa planeja lançar em breve um recurso de proteção para evitar que os adolescentes vejam imagens inadequadas, até mesmo em conversas com pessoas com quem já estão conectados nas redes sociais.

Todas essas mudanças buscam garantir a segurança e proteção dos adolescentes que utilizam as redes sociais da Meta, trazendo tranquilidade aos pais e responsáveis, ao mesmo tempo em que preservam a privacidade e a liberdade de comunicação dos adolescentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo