Senado aprova proposta de desconto na renovação da carteira de motorista para condutores com 50 anos ou mais.

Na última terça-feira (20), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou uma proposta que poderá beneficiar condutores de veículos com 50 anos ou mais. A medida prevê descontos na renovação da carteira de motorista, conforme o Projeto de Lei PL 5153/2023.

De acordo com a proposta, condutores com idade entre 50 e 69 anos poderão obter um desconto de 50% na renovação da carteira de motorista. Já para aqueles que possuem 70 anos ou mais, a redução será ainda maior, chegando a 70%.

O PL 5153/2023 foi apresentado pelo senador Fernando Dueire (MDB-PE) e recebeu relatório favorável da senadora Teresa Leitão (PT-PE). Após a aprovação na CAE, o texto seguirá para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A medida tem o objetivo de proporcionar benefícios e incentivos para os condutores de veículos mais experientes, que possuem uma longa trajetória de habilidades e conhecimentos no trânsito. Além disso, a proposta contribui para a valorização e o reconhecimento dos condutores com mais de 50 anos, que muitas vezes podem enfrentar dificuldades relacionadas à renovação da carteira de motorista.

A expectativa é de que a iniciativa seja bem recebida pelos condutores e gere impactos positivos na comunidade. A possibilidade de obter descontos significativos na renovação da carteira de motorista pode representar uma economia considerável para os condutores mais experientes, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida.

Diante da importância e dos benefícios potenciais da proposta, a expectativa é que o PL 5153/2023 seja analisado com atenção e receba o devido encaminhamento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso seja aprovado, o projeto poderá representar um avanço significativo para os condutores de veículos com 50 anos ou mais, promovendo uma maior acessibilidade e benefícios para esse público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo