Polícia Civil de Pernambuco prende em flagrante quatro homens ligados a organizações criminosas em Camaragibe

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma operação realizada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), capturou quatro indivíduos em flagrante delito no bairro de João Paulo II, localizado na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na última terça-feira (27).

De acordo com informações fornecidas em uma coletiva de imprensa na sede da PCPE, esses suspeitos possuem vínculos com organizações criminosas que operam na região cometendo homicídios e outros crimes. Todos os detidos possuem antecedentes criminais, sendo que um deles estava utilizando tornozeleira eletrônica. Além disso, o grupo instalou câmeras de monitoramento em residências locais para vigiar os moradores.

As autoridades policiais iniciaram as investigações há cerca de um mês, quando houve um intercâmbio de informações entre a 2ª Delegacia do Narcotráfico e o Grupo de Inteligência da Secretaria de Ressocialização. Foi nesse momento que a polícia tomou conhecimento da atuação do grupo criminoso no bairro de João Paulo II. Segundo o delegado do Denarc, Rodrigo Bello, a população local estava praticamente refém desses criminosos.

“Eles exibiam armas durante todo o dia para intimidar os moradores. Conseguimos identificar o líder desse grupo, que é um indivíduo que já estava detido no Presídio Marcelo Francisco de Araújo, no Complexo Prisional do Curado, respondendo por vários crimes. Mesmo estando na prisão, ele continuava dando ordens, e a equipe executava os delitos na comunidade”, explicou o delegado.

Após a realização das investigações, a polícia mobilizou o serviço de inteligência para localizar os membros do grupo criminoso. Na última sexta-feira (23), as autoridades tentaram executar diligências na comunidade, mas os suspeitos conseguiram fugir. No entanto, foram capturados na terça-feira.

Durante a operação, foram apreendidas duas motocicletas com restrição de roubo, uma pistola 9mm de fabricação turca, uma pistola .40, um revólver calibre 38, 161 munições, além de drogas como crack e cocaína. Parte dos entorpecentes estava escondida em um terreno baldio na região.

Na noite de segunda-feira (26), dois dos membros do grupo foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, mas foram liberados mediante pagamento de fiança, por ser um delito afiançável.

Após a prisão dos criminosos, algumas pessoas da comunidade relataram ter sentido um pouco de alívio, pois estavam sendo monitoradas por câmeras de segurança instaladas pelo tráfico de drogas, as quais eram supervisionadas pelo chefe do grupo, mesmo estando na prisão.

Dessa forma, a ação policial resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de armas, munições e drogas, trazendo um pouco mais de segurança para os moradores locais. A Polícia Civil continua trabalhando para combater o crime e garantir a tranquilidade da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo