PMPE amplia efetivo de ciclopatrulhas na orla das praias de Boa Viagem e Pina para garantir segurança na região.

A manhã desta sexta-feira (1°) foi marcada pelo anúncio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) sobre a ampliação do efetivo de ciclopatrulhas na orla das praias de Boa Viagem e Pina, localizadas na Zona Sul do Recife. Essa iniciativa, que já vinha sendo adotada pela corporação, teve um reforço significativo com a doação de bicicletas por parte do setor privado.

O comandante do 19° Batalhão da PMPE, major Fernando Santos, explicou que a quantidade de bicicletas utilizadas nas ciclopatrulhas foi dobrada, passando de seis para 12. Desde janeiro, o projeto estava em fase experimental e, a partir de agora, passa a ser oficial, com atendimento durante os três turnos do dia. Além das bicicletas, a PMPE informou que 25 agentes atuam em cada turno na orla das praias, totalizando 100 agentes por turno em toda a extensão de Boa Viagem.

O fardamento das ciclopatrulhas foi desenvolvido com cuidado, visando garantir o conforto dos policiais que enfrentam o sol durante todo o dia. De acordo com o comandante, foram pensadas roupas térmicas e com proteção UV, que também permitem que os policiais realizem atendimentos na areia, se necessário.

A receptividade da população em relação às ciclopatrulhas tem sido positiva, segundo a PMPE. A ação é vista como uma forma de oferecer um serviço mais eficiente, permitindo que os policiais acessem áreas que seriam inacessíveis utilizando outros meios. Dessa forma, as ciclopatrulhas representam uma contribuição significativa para a segurança e o bem-estar da população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo