Brasil atropela Argentina por 5 a 1 e avança para as semifinais da Copa Ouro Feminina em Los Angeles

A seleção brasileira feminina de futebol mostrou sua superioridade em campo e não deu chances para a Argentina, ao vencer por 5 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Copa Ouro, disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo (3). Com gols de Bia Zaneratto (2), Yaya, Yasmin e Gabi Nunes, as brasileiras dominaram o jogo e garantiram a vitória sem grandes dificuldades, enquanto Celeste dos Santos descontou para as argentinas.

O Brasil agora aguarda o vencedor do confronto entre México e Paraguai para conhecer seu adversário nas semifinais. As duas seleções se enfrentam ainda neste domingo, às 19h. Após um início um pouco hesitante, a equipe brasileira deslanchou aos 18 minutos do primeiro tempo, com Yaya abrindo o placar de cabeça após cruzamento de Bia Zaneratto. Aos 35, Yasmin ampliou a vantagem brasileira.

Na segunda etapa, o Brasil manteve a pressão e marcou mais dois gols, com Bia Zaneratto e Gabi Nunes balançando as redes. A Argentina ainda descontou com um belo gol de Dos Santos, mas não foi o suficiente para frear o ímpeto das brasileiras, que fecharam o placar com mais um gol de Bia Zaneratto nos acréscimos.

Com essa vitória, a equipe comandada por Arthur Elias segue com campanha perfeita na competição, somando quatro vitórias em quatro jogos e apenas um gol sofrido. O próximo desafio das brasileiras será na madrugada de quinta-feira (7), em San Diego. O destaque da partida foi Bia Zaneratto, autora de três gols e líder da artilharia do torneio até o momento. A jogadora destacou a emoção de marcar pela seleção brasileira principal e comemorou a vitória da equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo