Pix atinge novo recorde com mais de 170 milhões de transações em 24 horas, garantindo estabilidade no sistema do Banco Central.

O sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o Pix, alcançou um novo marco na última quarta-feira (6), ao registrar mais de 170 milhões de transações em um único dia, superando a marca pela segunda vez. Um total de 178,686 milhões de transferências foram realizadas através do Pix para usuários finais, demonstrando a crescente popularidade e confiança dos consumidores na modalidade.

Apesar da alta demanda, o funcionamento do Pix não foi comprometido, e os sistemas operaram com estabilidade ao longo do dia. Este novo recorde supera o anterior, registrado em 20 de dezembro, quando foram realizadas 178,091 milhões de transações em 24 horas.

Desde sua criação em novembro de 2020, o Pix tem conquistado cada vez mais usuários, totalizando 160,83 milhões de pessoas físicas e jurídicas até o final de fevereiro, de acordo com as estatísticas mais recentes. Em janeiro, o sistema ultrapassou a marca de R$ 1,82 trilhão movimentados por mês, demonstrando o impacto e a relevância do Pix no cenário financeiro do país.

Com a facilidade, agilidade e segurança oferecidas pelo Pix, os usuários têm adotado cada vez mais a modalidade para realizar transferências e pagamentos, substituindo métodos tradicionais como boleto e TED. O sucesso do sistema evidencia a importância de inovações tecnológicas no setor bancário, e reforça a tendência de digitalização e modernização dos serviços financeiros no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo