Coronel Mauro Cid presta depoimento de nove horas à Polícia Federal em investigação sobre tentativa de golpe e fraude no cartão de vacina.

O ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, coronel Mauro Cid, passou por um longo depoimento de nove horas na Polícia Federal. O depoimento teve início na segunda-feira (11) e se estendeu até a madrugada de terça-feira (12), revelando detalhes importantes para as investigações em curso.

Segundo o advogado do militar, Cezar Bittencourt, o depoimento foi considerado positivo tanto para Mauro Cid quanto para a polícia. Durante o interrogatório, foram esclarecidos desdobramentos relacionados à suposta tentativa de golpe de Estado, sem entrar em detalhes sobre o conteúdo das declarações prestadas.

Mauro Cid foi questionado sobre a investigação que envolve a fraude no cartão de vacinação do ex-presidente Bolsonaro, bem como sobre as joias recebidas da Arábia Saudita. Mensagens encontradas em seu celular sinalizam que, apesar dos relatórios e reuniões que afirmavam a segurança das urnas eletrônicas, ele teria continuado a elaborar um plano de golpe.

O ex-ajudante de ordens é apontado como o responsável pela emissão de cartões falsos de vacinação para o ex-presidente e seus familiares. Outra investigação está em curso para apurar a suspeita de que Bolsonaro teria tentando se apropriar indevidamente de joias presenteadas por autoridades sauditas, as quais, por valor, deveriam compor o patrimônio da União.

Este foi o sétimo depoimento de Mauro Cid na Polícia Federal, sendo que em três ocasiões ele se manteve em silêncio. Após firmar um acordo de delação premiada, o coronel passou a responder a todas as perguntas nos últimos quatro interrogatórios.

A atuação de Mauro Cid como peça-chave em casos de grande repercussão evidencia a importância desse depoimento para o avanço das investigações em relação ao ex-presidente Bolsonaro. A Polícia Federal seguirá analisando as informações fornecidas durante as nove horas de depoimento para esclarecer os fatos em questão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo