Bebê de 1 ano é resgatado por Guarda Municipal após fugir de casa acompanhado de cachorro caramelo em Belém.

Na madrugada dessa quarta-feira (27), um fato inusitado chamou a atenção dos moradores de Belém. Um menino de apenas 1 ano e 8 meses foi encontrado em uma rua movimentada da cidade, acompanhado de um cachorro caramelo. O bebê estava sem roupa e foi localizado pela Guarda Municipal na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, por volta das 3h.

Os pais da criança foram localizados posteriormente e afirmaram que não perceberam quando o pequeno saiu de casa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a patrulha se aproximou do menino e do cachorro, que parecia tentar protegê-lo.

Após acolher o bebê, a equipe da Guarda Municipal iniciou uma busca pela possível residência de onde ele teria saído. O giroflex da viatura foi acionado, chamando a atenção dos moradores locais. Somente após esse procedimento é que os pais da criança surgiram para explicar o ocorrido.

Em depoimento, eles relataram que chegaram cansados em casa, tomaram banho, dormiram e não perceberam quando o bebê acordou e saiu. Após esse susto, a criança e o cachorro foram entregues à família.

Este episódio serve de alerta para a importância da supervisão constante de crianças pequenas, que podem ser ágeis e curiosas, colocando-se em situações de perigo sem que os responsáveis percebam. Felizmente, dessa vez, a história teve um final feliz, com a criança e o cachorro caramelo retornando à segurança do lar.

Portanto, fica o lembrete para todos os pais e responsáveis: a atenção é fundamental quando se trata de cuidar dos pequenos, prevenindo situações de risco como essa que ocorreu em Belém. Que casos como esse sirvam de lição para a garantia do bem-estar e segurança das crianças em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo