Garanhuns destaca-se como destino turístico e gera mais de 200 empregos no mês de fevereiro de 2024, segundo dados do Caged.

No mês de fevereiro de 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mais uma vez a cidade de Garanhuns se destacou com um saldo positivo na geração de empregos. Segundo o relatório, foram criadas 237 vagas de emprego, resultado de 1.133 admissões e 896 desligamentos de trabalhadores com carteira assinada e contribuição regular.

Com um saldo positivo de quase 2.300 vagas criadas no ano, Garanhuns se destaca como o município do interior que mais gerou empregos formais em 2024. Apesar de ter uma população de pouco mais de 142 mil habitantes, a cidade fica atrás apenas da capital Recife, que registrou a criação de 2.875 vagas de emprego no mesmo período. Em comparação com outros municípios do estado, Jaboatão gerou 430 vagas, Petrolina teve um saldo positivo de 632, e Caruaru apresentou um saldo negativo de -78 vagas de emprego.

O setor de serviços é o principal responsável pela geração de empregos em Garanhuns, abrangendo áreas como educação, saúde e turismo. Com mais de 10 mil empregos formais no setor de serviços entre os mais de 21 mil trabalhadores formais da cidade, segundo dados do Caged.

Para o Governo Municipal, o ano de 2024 promete ser positivo, com projeções de novos investimentos e a chegada de empresas geradoras de empregos, principalmente no setor atacadista. Nos últimos anos, várias empresas foram inauguradas e ampliadas em Garanhuns, como o Atacadão, WS Distribuidora e AD Atacarejo. A chegada futura do Novo Atacarejo e de uma outra empresa de grande porte prometem gerar centenas de empregos diretos e indiretos na cidade.

Garanhuns tem se destacado pela agilidade na abertura de novas empresas, pelo potencial de desenvolvimento econômico, pela localização estratégica e pelo apoio da gestão municipal na atração e suporte a novos empreendimentos que geram emprego e renda para a população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo