Pastor fundador da igreja A Casa é preso em Goiânia por crimes sexuais contra fiéis da igreja

O pastor evangélico Davi Passamani, fundador da igreja A Casa, foi preso em Goiânia, Goiás, no último dia 4, sob acusação de crimes sexuais. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, ele foi detido preventivamente pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, após ser investigado por importunação sexual em um caso ocorrido em dezembro de 2023. Esta não é a primeira vez que Passamani é alvo de investigações semelhantes envolvendo fiéis da igreja que ele fundou.

Segundo as autoridades policiais, o pastor teria renunciado à presidência da igreja A Casa em decorrência das investigações sobre os crimes sexuais. No entanto, após abrir uma nova igreja, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado, alegando que ele representava um grave risco à ordem pública ao utilizar seu exercício religioso para cometer delitos sexuais.

A defesa de Passamani alega que a prisão foi realizada com o objetivo de impedir que o pastor participe de práticas religiosas, o que também evitaria novos atos de assédio. O advogado do religioso, Leandro Silva, afirmou que a polícia se recusou a entregar uma cópia da decisão judicial que fundamentou a prisão, o que configura, segundo ele, uma ilegalidade no procedimento.

Acompanhando a visão da defesa, a delegada do caso informou que a prisão de Passamani está relacionada a um inquérito policial aberto no final de 2023 por suspeita de assédio, que ainda não foi finalizado. Ainda de acordo com a defesa, não há denúncia formal, processo ou sentença criminal contra o pastor por atos de importunação sexual. As acusações seriam fruto de uma suposta conspiração para manchar a imagem do pastor e prejudicá-lo financeiramente, além de impedir suas atividades religiosas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo