Apac emite alerta laranja para a Mata Sul de Pernambuco devido a chuvas intensas esperadas na região.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta laranja para a Zona da Mata Sul do Estado na noite desta segunda-feira (15). Esse alerta representa um estado de atenção devido às chuvas de intensidade moderada a forte que são esperadas na região. Além disso, a Apac também emitiu uma previsão de chuvas moderadas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Fernando de Noronha.

Segundo a agência, essa previsão se mantém até esta terça-feira (16). De acordo com o alerta, há indicações de chuvas que podem se intensificar a partir do período noturno e continuar até a terça-feira, devido à presença de uma convergência de umidade ao longo do litoral sul. Isso deverá ocasionar chuvas de intensidade moderada a forte em toda a região da Mata Sul.

Para a RMR e o Agreste, são esperadas pancadas moderadas de chuva durante a madrugada, enquanto em Fernando de Noronha a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocará chuvas moderadas.

A Apac recomenda que a população fique atenta aos avisos e atualizações sobre o clima para tomar as devidas precauções diante das condições meteorológicas previstas.

É importante que a população se mantenha informada e siga as orientações dos órgãos competentes para evitar possíveis transtornos decorrentes das chuvas intensas. A segurança e o bem-estar da população devem ser prioridades em situações climáticas adversas como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo