Brasileira Kamilla Cardoso é a terceira escolha no Draft da WNBA e entra para história do basquete feminino.

Na noite desta segunda-feira (15), a pivô Kamilla Cardoso fez história ao se tornar a terceira escolha do Draft da WNBA, a liga de basquete feminino profissional dos Estados Unidos. O evento, que aconteceu no Empire State Building, em Nova York, viu a brasileira ser selecionada pelo Chicago Sky, o que a tornou a melhor posição já alcançada por uma jogadora brasileira no Draft.

Com 2,01 metros de altura, Kamilla se mostrou emocionada e grata pela oportunidade de realizar seu sonho. Em declaração, a atleta afirmou: “Estou muito feliz de realizar meu sonho e agora quero seguir trabalhando para me manter e crescer cada vez mais na minha carreira”. Seu desempenho no basquete universitário norte-americano, onde representou a equipe da South Carolina por quatro anos e conquistou dois títulos da NCAA, contribuiu para que ela se destacasse no cenário internacional.

Além de sua atuação no basquete universitário, Kamilla já é reconhecida como um dos principais talentos da seleção brasileira, onde atua há três anos. Sua participação no último Pré-Mundial e Pré-Olímpico, onde integrou o quinteto ideal, demonstra a sua qualidade e importância para a equipe nacional.

A escolha de Kamilla Cardoso pelo Chicago Sky representa não só um marco em sua carreira, mas também um reconhecimento do talento das jogadoras brasileiras no cenário do basquete internacional. Com um futuro promissor pela frente, a pivô tem todo o apoio e torcida dos fãs brasileiros para que continue a brilhar e representar o país com excelência nas quadras da WNBA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo