Grêmio vence Internacional por 2 a 0 e segue firme na zona de classificação do Brasileirão Feminino

Na noite desta segunda-feira (15), o Grêmio saiu vitorioso no clássico contra o Internacional, com um placar de 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, realizada no Sesc Campestre, em Porto Alegre. As Gurias Gremistas conquistaram a vitória com gols de Ludmila e Day, resultando em três pontos importantes na competição.

O confronto teve seu desfecho iniciado aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Ludmila balançou as redes após uma cobrança de falta levantada na área adversária. Aos 37 da etapa final, Dayana Rodríguez ampliou a vantagem, consolidando o triunfo do Grêmio. Com esse resultado, a equipe alcançou a marca de nove pontos na classificação, ficando seis pontos atrás do líder Corinthians.

Por outro lado, o Internacional sofreu mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 14ª posição com apenas dois pontos conquistados. O desafio da equipe agora é reagir e buscar uma recuperação nas próximas rodadas para sair dessa situação incômoda na tabela.

Além do clássico entre Grêmio e Internacional, outra partida movimentada foi o empate por 2 a 2 entre Flamengo e Bragantino, disputado no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Jucinara, mas viu o Bragantino virar o jogo com Thayslaine e Paulina Gramaglia. No entanto, a experiente atacante Cristiane marcou nos acréscimos, garantindo a igualdade no placar.

Os demais resultados da rodada foram: Palmeiras 4 x 0 Avaí, América-MG 6 x 0 Atlético-MG, Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília, São Paulo 3 x 0 Botafogo e Ferroviária 2 x 1 Fluminense. Com jogos emocionantes e muitos gols, a Série A1 do Brasileirão feminino segue agitando o cenário esportivo nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo