Explosão causada por vazamento de gás destrói edifícios em cidade chinesa no norte do país, deixando feridos e danos significativos.

Uma forte explosão abalou um município na província de Hebei, no norte da China, na quarta-feira (13), deixando uma trilha de destruição em sua passagem. A explosão, que segundo informações preliminares pode estar relacionada a um vazamento de gás, causou danos significativos em vários edifícios da região.

De acordo com a mídia estatal, a explosão ocorreu por volta das 07h55, horário local, em um restaurante localizado no térreo de uma antiga área residencial na vila de Yanjiao, pertencente à cidade de Sanhe, a menos de 50 quilômetros a leste de Pequim. A televisão estatal CCTV informou que os feridos foram prontamente levados para o hospital, mas o estado das vítimas ainda é desconhecido.

Imagens chocantes divulgadas pela mídia estatal mostram uma grande bola de fogo e uma densa nuvem de fumaça decorrentes da explosão, que ocorreu em uma movimentada estrada durante o horário de pico da manhã. Além disso, um vídeo mostra um prédio aparentemente totalmente desmoronado após a explosão, bem como vários carros danificados.

A situação ainda está sendo acompanhada pelas autoridades locais, que estão investigando as causas e os danos causados pela explosão. Enquanto isso, a população local está em choque com a violência do incidente, que pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira.

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre o número total de feridos ou possíveis vítimas fatais, mas equipes de resgate estão trabalhando no local para prestar assistência às pessoas afetadas. A comunidade local aguarda por mais detalhes e por medidas de apoio aos afetados pela tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo