Prefeitura de Gravatá oferece curso de Perfumes Artesanais para mulheres empreendedoras em busca de independência financeira.

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, está oferecendo cursos de Sabonetes e Perfumes Artesanais para mulheres empreendedoras. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades para que as mulheres possam ter rendas extras e se tornarem independentes financeiramente.

Na última terça-feira (16), teve início o curso de Sabonetes Artesanais, seguido pelo curso de Perfumes Artesanais, ministrado na quarta-feira (17), nas instalações da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes. As participantes têm a oportunidade de aprender a montar seus próprios produtos, com a orientação da instrutora Sandra Albuquerque.

Uma das alunas, Jessica Medeiros, natural de Gravatá, elogiou a experiência do curso e destacou a qualidade dos professores. Ela compartilhou sua opinião sobre a realização do curso, ressaltando a importância da oportunidade para as mulheres que buscam se qualificar e empreender.

Sandra Albuquerque, instrutora do Instituto Saberes, enfatizou a satisfação em oferecer esses cursos e a participação ativa das alunas. Ela destacou que os cursos são fundamentais para gerar uma renda extra e promover a independência financeira das mulheres.

Por sua vez, a Secretária Executiva da Mulher, Gleyze Gueiros, enfatizou a importância dos cursos oferecidos pela Secretaria. Ela ressaltou que os programas visam incentivar as mulheres a buscarem autonomia financeira e a se afirmarem profissionalmente, possibilitando que possam empreender e gerar renda.

Ao todo, mais de 25 cursos serão ministrados ao longo do ano, tanto na área rural quanto na urbana, abordando temas como formulação cosmetológica, higiene pessoal e empreendedorismo. Essas iniciativas têm como objetivo capacitar as mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho, possibilitando que alcancem a independência financeira e a realização profissional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo